Texto extraído do livro "A Igreja do Deus Vivo", de Fr. Battistini.

 

 

Vote Neste Site

Basta clicar e confirmar o voto. É muito importante para a divulgação.

 

 

V O L T A R

Por que Batizar as crianças? 

Quase todas as igrejas protestantes não batizam as crianças porque, dizem eles, é contrário à Bíblia. Além disso (continuam os mesmos), para ser batizado é preciso se arrepender dos pecados, e as crianças não têm  condições de se arrepender.

Doutrina Católica

Batizar as crianças é conforme a Bíblia, de fato.

a)   O Batismo nos honra Filhos de Deus herdeiros do céu: “Quem crer e for batizado, será salvo”; “Quem não renasce da água e do Espírito Santo, não pode entrar no reino dos Céus” (Jô 3,5). As crianças também têm direito de tornar-se filhos de Deus! Quem pode tirar este direito às crianças?

b)   As crianças recém-nascidas não tem nenhum pecado atual, por isso não é preciso nenhum arrependimento para serem batizadas. O arrependimento só é necessário para os adultos, capazes de pecar.

c)   Jesus disse: Ide, pois, ensinai todas as gentes, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19; Mc 16,16). Jesus diz: batizai todas as gentes. Será que para os protestantes criança não é gente?

d)   As crianças são batizadas na fé dos pais. Os pais é que devem desenvolver a fé dos seus filhos que foram batizados, educando-os nessa fé.

 Batizar as crianças é conforme a Bíblia e a Tradição 

Nos Atos dos Apóstolos se lê que estes batizavam famílias inteiras. Ora, nas famílias há sempre crianças:

      a)   “Então, naquela mesma hora da noite, ele cuidou deles e lavou-lhes as chagas. Imediatamente foi batizado, ele e toda a sua família” (At 16, 32-33) – As crianças também fazem parte da família.

b)   Lídia, vendedora de púrpura, “foi batizada juntamente com toda sua família” (At 16, 14-15)

c)   Batizei também a família de Estéfanas” (1 Cor, 16).

 

Nessas três vezes em que os apóstolos batizaram, eles o fizeram por infusão e não por imersão, pois não havia nem rios nem riachos, estavam em casa ou no cárcere.

 Desde os tempos dos Apóstolos de batizavam crianças 

a)   S. Irineu (140-205) diz: “Jesus veio salvar todos os que através dele nasceram de novo de Deus: os recém-nascidos, os meninos, os jovens e os velhos.”

b)   Orígenes (185-255): “A Igreja recebeu dos apóstolos a tradição de dar o Batismo também aos recém-nascidos”.

c)   S. Cipriano (258): “Do Batismo e da graça não devemos afastar as crianças”.

d)   Em relação ao Batismo das crianças, S. Agostinho diz: “Isto a Igreja sempre teve, sempre tem conservado e conservará até o fim”.

Não Esqueça: visite nosso Fórum de discussão e debata assuntos religiosos.

 

Envie este SITE à um amigo.

 

V O L T A R